Familiares de Arno Preis e João Leonardo da Silva Rocha vão receber diplomas honoríficos nesta segunda, 11, às 17h30
Da redação
Na próxima segunda-feira, 11, às 17h30, na Sala dos Estudantes da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, a direção da Universidade vai conceder os diplomas honoríficos post-mortem aos estudantes, Arno Preis e João Leonardo da Silva Rocha, assassinados pela ditadura militar.
De acordo com post divulgado em rede social da USP, participam da homenagem os ex-ministros da Justiça José Carlos Dias, do Trabalho Almino Afonso e do Superior Tribunal Militar Flávio Bierrenbanch, o ex-secretário de Justiça de São Paulo Belisário dos Santos Jr., o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh e a advogada Taís Gasparian.
O Coral XI de Agosto, sob regência do maestro Eduardo Fernandes, também fará uma homenagem aos dois estudantes mortos pela ditadura militar.
A entrega dos diplomas aos familiares de Arno Preis e João Leonardo da Silva Rocha faz parte do projeto Diplomação da Resistência, uma iniciativa conjunta da Prip, a Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento, da Pró-Reitoria de Graduação e de outras instituições.
O projeto, lançado no final de 2023, tem o objetivo de conceder diplomas honoríficos a estudantes da USP mortos pela ditadura militar, como forma de reparação para honrar a memória dos ex-alunos.
Segundo a Comissão da Verdade da USP, a ditadura matou 39 alunos, seis professores e dois funcionários.
Serviço:
Diplomação Honorífica de Arno Preis e João Leonardo da Silva Rocha
Quando: Segunda-feira, 11 de agosto, às 17h30
Onde: Sala dos Estudantes da Faculdade de Direito da USP, Largo São Francisco, 95, Centro, São Paulo.