Fábrica canadense de batatas expande operação e investe R$ 1,8 bi em Araxá

A McCain, indústria canadense especializada na produção de batatas pré-fritas congeladas, irá expandir sua operação com investimento de R$ 1,8 bilhão na cidade de Araxá. Este aporte, inteiramente privado, será voltado para a ampliação da capacidade produtiva da empresa até 2027.  A ampliação da fábrica inclui novas linhas de produção, aumento das áreas de armazenagem e estima-se que mais de 350 empregos sejam criados, além da participação de mais de mil profissionais no setor agrícola. Além da instalação de uma nova linha de batatas pré-fritas está prevista uma linha de produtos pré-formados e a construção de estruturas ampliadas para armazenamento de batatas in natura e produtos congelados.

“O Brasil está a caminho de se tornar o terceiro maior mercado de batatas fritas congeladas do mundo. Expandir nossa presença em Araxá significa reforçar nossa prioridade estratégica e nossa ambição de crescer de forma sustentável”, afirma Aluízio Periquito Neto (foto: Melissa Binder/ divulgação), diretor-geral da McCain Brasil.

Artigo Anterior

Bolsonaro pode ter pena reduzida para 2 anos e 4 meses

Próximo Artigo

CTB participa de reunião da Executiva Nacional do Plebiscito Popular e reforça lutas por Justiça Tributária e pelo fim da escala 6×1

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!