FAB, PF e Marinha apreendem semissubmersível do tráfico internacional

FAB, PF e Marinha apreendem semissubmersível do tráfico internacional. Imagem: © Polícia Federal/divulgação

Polícia Federal, Força Aérea Brasileira e Marinha do Brasil apreenderam, nos arredores da Ilha do Marajó (PA), uma “embarcação semissubmersível” suspeita de ter sido utilizada para enviar cocaína para a Europa.

A operação ocorrida neste sábado (31) foi uma “resposta direta” a uma apreensão ocorrida no mês de março em Portugal, quando uma embarcação similar foi apreendida na costa do país europeu. Segundo a PF, os dois equipamentos teriam sido fabricados “na mesma região do Pará, com a finalidade de viabilizar o tráfico transatlântico de entorpecentes”.

“Esta é a primeira apreensão de uma embarcação semissubmersível realizada pela Polícia Federal, o que evidencia uma tentativa de diversificação dos meios utilizados pelas organizações criminosas para o tráfico internacional de drogas”, informou a PF.

A expectativa é de que, com o aprofundamento das investigações, seja possível identificar e responsabilizar “todos os envolvidos na fabricação, logística e financiamento desse tipo de operação ilícita”.

De acordo com a PF, a identificação e localização da embarcação foram possíveis graças ao intercâmbio de informações de inteligência envolvendo Polícia Nacional da Espanha; Polícia Judiciária de Portugal; e Drug Enforcement Administration (DEA), órgão responsável pelo combate ao tráfico de drogas nos Estados Unidos.

Publicado originalmente em Agência Brasil.

Artigo Anterior

Governo Bolsonaro lidera ranking de gastos com viagens secretas de servidores

Próximo Artigo

Ataque terrorista com coquetéis molotov deixa feridos nos EUA; grupo pró-Israel fazia ato

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!