Exportadores de carnes bovina e de frango do Brasil, comemoram os recordes no ano passado e as perspectivas de novas marcas históricas neste ano. O Brasil exportou ao todo 2,89 milhões de toneladas de carne bovina, alta de mais de 26% ante o ano anterior e um faturamento de U$ 12,8 bilhões de dólares, 22% a mais do que em 2023, segundo dados do governo compilados pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec).
As exportações de carne de frango, também encerraram 2024 com alta de 3%, para 5,294 milhões de toneladas, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). As receitas com exportação também foram recordes, chegando a U$ 9,928 bilhões de dólares, alta de 1,3% ante 2023.
Segundo o presidente da Abiec, Roberto Perosa (foto/reprodução internet), “foi um ano histórico para a indústria da carne bovina nacional, para o setor pecuário e para o Brasil… Mesmo sendo ainda muito cedo para uma previsão, acredito que 2025 tem tudo para batermos o recorde em exportações e, também em faturamento”.