Explosão em Tel Aviv resulta em dois falecidos

Dois indivíduos perderam a vida no domingo 4 e dois outros ficaram feridos em um ataque a facadas na cidade de Holon, próxima a Tel Aviv, anunciaram os serviços de emergência israelenses. A polícia informou que o suspeito palestino foi “neutralizado”.

“Foi um atentado terrorista complexo e difícil, no qual as vítimas estavam em três locais diferentes, a quase 500 metros umas das outras”, anunciou o Magen David Adom, o equivalente israelense da Cruz Vermelha.

O ataque ocorre em um momento de grande tensão em Israel e na região, após as ameaças de represálias do Irã, do movimento palestino Hamas e do movimento libanês Hezbollah aos assassinatos de seus líderes.

Na terça-feira, Israel matou em Beirute o comandante militar do Hezbollah, Fuad Shukr. Na quarta-feira, o líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, morreu um ataque não reivindicado executado em Teerã.

Pouco tempo após o ataque, dois feridos, que estavam em condição crítica, uma mulher de 66 anos e um homem de 80, perderam a vida, anunciou o hospital Wolfson, de Holon.

Segundo a imprensa israelense, as vítimas eram um casal. Além disso, um homem de 68 anos ficou gravemente ferido e outro de 26 anos está em condição estável, segundo o Magen David Dom.

O suspeito do “suposto ataque terrorista”, residente na Cisjordânia ocupada, foi rapidamente “neutralizado” por um agente que seguiu para o local, informou a polícia em um comunicado.

O centro médico Shamir, em Holon, anunciou que o criminoso chegou ao hospital em estado crítico e foi declarado morto.

O ministro israelense da Segurança Nacional, Itamar Ben Gvir, visitou o local do ataque e mencionou as tensões regionais desde o início da guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, desencadeada após o ataque sangrento do Hamas em território israelense em 7 de outubro.

“Nossa guerra não é apenas contra o Irã, mas também aqui nas ruas, e esta é exatamente a razão pela qual armamos a população israelense com mais de 150 mil licenças de armas”, disse Ben Gvir à imprensa.

Artigo Anterior

Instituto Fiocruz lança 56 novos programas de atenção integral à saúde em comunidades carentes do Rio de Janeiro

Próximo Artigo

Jorginho Mello destitui chefe de comunicação após publicação de vídeo com gesto ofensivo em Michelle

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!