Executivos da Bmg Energia debatem desafios e oportunidades do hidrogênio de baixo carbono no Brasil

Os executivos da Bmg Energia, Cláudio Semprine , diretor executivo, (foto/divulgação) e Caio David, diretor de Negócios e Energia, participaram de um bate-papo no Canal Energia sobre os desafios e oportunidades na cadeia produtiva do hidrogênio de baixo carbono (H₂V) no Brasil. A conversa foi conduzida por Fernando Portella Rosa, diretor da Tribo Consultoria, especialista em energia com experiência no Ministério de Minas e Energia e em grandes projetos do setor.

O debate, intitulado “Transição Energética: Gargalos para o Desenvolvimento do H₂V e Como Superá-los?”, trouxe reflexões sobre os caminhos para impulsionar essa indústria no país. A produção de hidrogênio de baixo carbono tem o potencial de posicionar o Brasil como um player estratégico na transição energética global, além de gerar benefícios diretos para a economia nacional.

Segundo Semprine, um dos aspectos mais relevantes dessa agenda é a segurança alimentar e a redução da dependência da importação de fertilizantes nitrogenados. “Atualmente, importamos grandes volumes desses insumos, o que impacta a balança comercial e o setor agropecuário. Uma alternativa para reverter esse cenário é o desenvolvimento da produção interna de amônia, aproveitando o avanço do mercado de hidrogênio de baixo carbono”, destacou o executivo.

Com debates como esse, especialistas e agentes do setor podem contribuir para a construção de políticas públicas e estratégias empresariais que acelerem a implementação do H₂V no Brasil, garantindo competitividade e sustentabilidade para a matriz energética do país.

Artigo Anterior

PT filia mais de 340 mil e soma quase 3 milhões de filiados em todo país

Próximo Artigo

Relatório do Me Too sobre Silvio Almeida não tem datas e detalhes das denúncias; entenda

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!