Ex-presidente do diretório do PSDB na capital paulista, Fernando Alfredo solicitou na segunda-feira 19 à Justiça Eleitoral a impugnação da candidatura de José Luiz Datena (PSDB) à prefeitura.
Alfredo integra uma ala tucana que defendia o apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e lançou sua pré-candidatura às vésperas da convenção que sacramentou a escolha de Datena, em 27 de julho.
Ao acionar a 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Alfredo afirmou que ele e Maria de Lurdes Silva eram pré-candidatos à prefeitura e, por isso, o PSDB deveria ter realizado prévias para definir seu representante na disputa, o que foi inteiramente desrespeitado no caso. Alfredo também disse ter sido barrado na entrada da convenção.
“Tal ata não pode ser considerada válida tendo em vista as ilegalidades observadas na realização da convenção ali narrada”, afirma a ação apresentada à Justiça.
O tucano pede o indeferimento do registro de candidatura de Datena e a devolução ao Tribunal Superior Eleitoral de todos os valores do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral gastos na campanha do ex-apresentador da TV Band.