O ex-presidente do partido Novo, o empresário João Amoêdo, declarou apoio à candidatura de Tabata Amaral (PSB) na eleição para a prefeitura de São Paulo.
Em postagem feita na rede, Amoêdo disse que identifica em Tabata características como “propósito, inteligência, competência, disposição, seriedade e qualidade de equipe”.
Ao comentar o pleito paulistano, Amoêdo opinou que “a disputa se tornou um embate entre candidatos despreparados ou oportunistas”.
“O argumento principal na busca do voto é o apoio de um salvador da pátria, a defesa da polarização ideológica, os ataques ao STF ou o combate ao já inexistente comunismo. Mas nada disso irá melhorar a vida de quem vive em São Paulo”, disse Amoêdo ao anunciar sua posição sobre o pleito.
Não voto em São Paulo, mas tenho acompanhado os debates, as entrevistas e analisado o histórico dos postulantes à prefeitura da cidade.
A disputa se tornou um embate entre candidatos despreparados ou oportunistas. O argumento principal na busca do voto é o apoio de um salvador…
— João Amoêdo (@joaodamoedo) 21 de agosto de 2024
Segundo a mais recente pesquisa de intenção de voto da consultoria AtlasIntel, Tabata tem 12% das preferências dos eleitores paulistanos e está em quarto lugar na disputa.
Ela supera, neste momento, o apresentador José Luiz Datena, mas viu o coach Pablo Marçal, que alcançou 16,3%, descolar.
As primeiras colocação são ocupadas por Guilherme Boulos, com 28,5% das intenções de voto, e Ricardo Nunes, que somou 21,8%.
O anúncio de Amoêdo contrasta com a escolha do seu antigo partido, com o qual rompeu em 2022. O Novo optou, neste pleito, por lançar Maria Helena como candidata em São Paulo. Ela, na pesquisa mencionada, somou apenas 4,7%.