O influenciador Hytalo Santos. Foto: Reprodução

Ex-funcionários de Hytalo Santos afirmaram ao programa Fantástico, da TV Globo, que eram comuns as entradas e saídas de malas com dinheiro vivo e joias na casa do influenciador. Ele foi preso na última sexta-feira (15) em Carapicuíba (SP) e é investigado pelo Ministério Público da Paraíba por suspeita de exploração de crianças e adolescentes e trabalho infantil.

As acusações ganharam repercussão após o vídeo do youtuber Felca, sobre adultização, que já ultrapassa 39 milhões de visualizações. Na gravação, ele critica influenciadores que sexualizam menores em troca de audiência e expõe conteúdos de Hytalo com perguntas de cunho sexual feitas a adolescentes.

Segundo os depoimentos, dados sob condição de anonimato, o influenciador controlava rigorosamente o dia a dia dos menores que viviam sob seus cuidados, chegando a dispensá-los quando não correspondiam às suas exigências.

A casa — onde moravam Hytalo, o marido Israel Nata Vicente (também preso) e quatro adolescentes — teria ainda restrição ao uso de celulares e constante presença de lixo acumulado.

Os jovens, de acordo com os relatos, tinham acesso a bebidas alcoólicas, e uma adolescente teria engravidado durante o período em que morou no local. As denúncias apontam ainda que os menores faltavam às aulas e chegavam atrasados nas escolas onde estavam matriculados.

O procurador do Trabalho da Paraíba, Flávio Gondim, afirmou ao Fantástico que havia na casa “uma espécie de reality show”, com monetização dos vídeos produzidos. “Inquestionável a existência de uma relação de trabalho”, declarou ele, explicando que as famílias dos adolescentes recebiam uma mesada para permitir que os filhos vivessem com o influenciador.

A prisão preventiva de Hytalo, segundo a Justiça, foi decretada para evitar destruição de provas e obstrução das investigações, já que o influenciador estaria intimidando testemunhas.

Assista:

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 18/08/2025