Ex-chefe da Marinha pede a Moraes documento sobre desfile de blindados

A defesa do almirante e ex-comandante da Marinha, Almir Garnier, pediu nesta segunda-feira 16 ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que a Corte determine a apresentação de um documento relacionado ao desfile de blindados ocorrido em agosto de 2021 na Esplanada dos Ministérios.

Os advogados de Garnier justificam que o desfile ocorreu para a entrega de um convite ao então presidente Jair Bolsonaro (PL) para acompanhar o exercício militar e não como uma forma de pressionar a Câmara dos Deputados. O ex-chefe da Marinha é réu na ação que investiga a trama golpista.

No mesmo dia do desfile, os deputados votariam um projeto que previa a impressão de um comprovante de voto na urna eletrônica, tema defendido diversas vezes pelo ex-presidente como uma forma de colocar em cheque a credibilidade do sistema eleitoral.

Garnier chegou a ser questionado sobre o tema em seu interrogatório no STF. Na ocasião, o almirante afirmou que “não foi programado para o dia da votação do Congresso” e que o então presidente da Câmara “decidiu levar a plenário e marcou para a data em que já estava marcada esse, todo esse deslocamento”.

Artigo Anterior

Perto da prisão, Bolsonaro convoca novo ato na Avenida Paulista

Próximo Artigo

Prerrogativas denuncia Damares à PGR por beneficiar igrejas com mentiras sobre Ilha de Marajó

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!