O ato de posse do prefeito bolsonarista de Porto Alegre (RS) Sebastião Melo (MDB) foi cancelado nesta quarta (1º) após chuvas e falta de energia onde ocorreria o evento na capital gaúcha. A cerimônia ocorreria às 18h30 no Teatro Elis Regina, na Usina do Gasômetro, mas terá que ser remarcada.
O prefeito tomou posse efetivamente na Câmara de Vereadores da cidade e o evento da noite de hoje seria um segundo ato político do bolsonarista. A vice-prefeita de Porto Alegre, Betina Worm, teve que anunciar que a cerimônia seria cancelada no escuro.
“Parece que algumas árvores caíram, algumas áreas ficaram alagadas, a gente viu quando chegou aqui. É uma situação que foge ao nosso controle e, por esse motivo, este evento agradece a presença de todos, mas nós vamos ter que adiar para ver qual situação será nos próximos dias”, afirmou ao lado do secretário-geral de Governo, André Coronel.
ATO CANCELADO 🏭⛈️ Após forte chuva em Porto Alegre, a vice-prefeita Betina Worm anunciou que o ato político da posse de Sebastião Melo será remarcado. A solenidade aconteceria na Usina do Gasômetro, que está sem energia elétrica e com o entorno alagado. pic.twitter.com/zdSwBmnsXb
— GZH (@gzhdigital) January 1, 2025
O entorno da Usina do Gasômetro teve diversas vias alagadas, incluindo a Avenida Mauá, por onde se ingressava no local do evento. Melo sequer foi ao local e preferiu ir até o Centro Integrado de Coordenação de Serviços da Cidade (Ceic) para avaliar os impactos da chuva na região.
O segundo ato do dia seria focado no secretariado do bolsonarista, que afirmou que o cancelamento foi motivado por “falta de luz na usina, ausência de perspectiva e retorno e impactos na cidade”.
Veja foto do local após o apagão:
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line