EUA criam força-tarefa para perseguir apoiadores da Palestina

Nesta segunda-feira (17), o Departamento de Justiça dos EUA anunciou a criação de uma força tarefa, composta por promotores e agentes do FBI (polícia federal do país imperialista), para investigar as ações do Hamas no 7 de Outubro (dia da revolucionária Operação Dilúvio de al-Aqsa).

Em termos práticos, a investigação será voltada contra supostos apoiadores e financiadores do Hamas, nos EUA. O país considera como crime federal dar financiamento a organizações tidas como terroristas pelo imperialismo norte-americano. Os EUA consideram o Hamas, principal partido representante do povo palestino, e liderança da Resistência, como organização terrorista.

Conforme noticiado pelo jornal sionista The Times of Israel, agentes do FBI envolvidos na força tarefa serão integrados ao Escritório Nacional de Combate ao Financiamento do Terrorismo de Israel.

O anúncio é feito em momento em que o governo Donald Trump persegue pessoas que participaram das manifestações em defesa da Palestina em 2024, quando inúmeras universidades norte-americanas foram ocupadas pelas manifestações populares.

Artigo Anterior

Porto Alegre e o Sionismo

Próximo Artigo

‘Democracia x autocracia’, uma leviandade golpista e imperialista

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!