Segundo informações da agência de notícias Reuters, a empresa UG Solutions foi contratada para estacionar mercenários na Faixa de Gaza, especificamente em posto de controle próximo ao Corredor Netzarim, faixa de terra que divide o enclave ao meio. O posto de controle fica em rota por onde centenas de milhares de palestinos retornam para o que sobrou de suas casas no norte de Gaza, desde o cessar-fogo.

A Reuters ainda informa que os mercenários deverão receber uma quantia que varia entre 1.000 e 10.000 dólares, diariamente, acrescentando que vários deles já estão estacionados no local.

Além dos mercenários da empresa norte-americana, mercenários do Egito também deverão estar presentes do ponto de controle. Segundo relatado à reuters, por fonte anônima egípcia, “os egípcios no posto de controle eram forças especiais treinadas nos últimos meses, inclusive em contraterrorismo”. Não está excluída a possibilidade de mercenários de outras nacionalidades no futuro, segundo informado ao portal de notícias Axios.

Durante a guerra de “Israel” contra os palestinos, as forças israelenses de ocupação ocuparam o Corredor Netzarim, e destruíram sistematicamente a infraestrutura e imóveis palestinos no local, com o objetivo de limpar o terreno para novos assentamentos sionistas. A desocupação do corredor foi uma das exigências do Hamas com o cessar-fogo.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 31/01/2025