Nesta sexta-feira (29), em celebração do Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino, uma manifestação começou por volta das 15h30, na Escultura Memorial Anti-Violência Raju, na Universidade de Daca, com a participação de estudantes e outras pessoas.

Uma grande bandeira nacional da Palestina foi exibida, e os manifestantes cantaram slogans como “Palestina livre, livre”, “2024: Genocídio nunca mais”, “Ocupação nunca mais”, “De Aracan à Palestina, que haja liberdade”, “Chega de assassinato de crianças” e “Sionismo nunca mais”, entre outros.

Além disso, uma campanha de assinatura em massa em apoio à Palestina foi realizada. Em seguida, uma procissão carregando a grande bandeira começou na Escultura Memorial Raju, passou pelo Salão Rucia e deu volta até a Escultura Raju.

Durante o evento, Abu Baquer Mojumder, coordenador do Movimento Estudantil contra a Discriminação, declarou: “Quando iniciamos nosso movimento em julho, os gritos do povo palestino nos inspiraram. Portanto, neste dia, exigimos a libertação da Palestina”.

Outros líderes do Movimento Estudantil contra a Discriminação, incluindo o coordenador Lutfor Rahman, Hasib Al Islam, Rifat Rashid, o co-coordenador Mohiuddin, além de muitos estudantes, estiveram presentes no programa da manifestação.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 29/11/2024