Estrangeiros terão de desbloquear redes sociais para entrar nos EUA

O governo de Donald Trump anunciou que o estrangeiro que almeja um visto de estudante terá de desbloquear todas as redes sociais, para que consulados possam verificar postagens feitas pelo candidato à entrada nos Estados Unidos. 

Além de estudantes, os demais solicitantes de visto também serão submetidos à avaliação, uma vez que, de acordo com altos funcionários da Casa Branca, como o secretário de Estado Marco Rubio, é um privilégio ter o visto para os EUA. 

Com o novo protocolo, a análise de vistos para estudantes foi retomada. Assim, os candidatos terão de desbloquear suas redes e, se houver postagens hostis relacionadas aos Estados Unidos, o visto será negado. 

Serão negados aos pedidos de quem sinaliza defender, ajudar ou apoiar terroristas estrangeiros, assim como ameaças à segurança nacional dos EUA. No entanto, o governo não definiu o que caracteriza ameaça.

Três exemplos que levariam à negativa da solicitação são o apoio à violência antissemita, qualquer referência ao Hamas e histórico de ativismo político – este último para evitar que tais militantes mantenham as atividades nos Estados Unidos. 

Pessoas sem contas nas redes sociais também serão rejeitadas, pois tal medida pode indicar que o postulante tem algo a esconder. 

*Com informações do UOL.

LEIA TAMBÉM:

Artigo Anterior

Google diz a Moraes não ser possível identificar quem publicou ‘minuta do golpe’ na internet

Próximo Artigo

PF conclui que Bolsonaro foi principal beneficiado por espionagem ilegal da Abin

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!