Esteira de bagagem pega fogo e causa pânico em avião da Latam no Aeroporto de Guarulhos

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram um incêndio em um equipamento de transporte de cargas, que atendia um avião da companhia aérea Latam — um Airbus A320 — estacionado no pátio do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. A aeronave se preparava para decolar na noite de quinta-feira 4 com destino a Porto Alegre.

As chamas causaram pânico na aeronave e os passageiros foram retirados do avião pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira de emergência. A evacuação contou com o apoio dos funcionários do aeroporto, que acionaram os protocolos de segurança. Apesar da confusão causada pelo incêndio, ninguém ficou ferido.

O incidente aconteceu no terminal 2 do maior aeroporto do País durante o embarque dos passageiros do voo LA 3418. Além das chamas, uma grande quantidade de fumaça tomou conta do local. O equipamento de solo usado para transporte de carga pertence a uma empresa terceirizada.

Nos vídeos divulgados pelos próprios passageiros nas redes sociais, é possível ver que as chamas rapidamente se aproximaram da parte inferior do avião, enquanto alguns funcionários tentam apagar o incêndio com um extintor. Imagens também mostram o momento que os bombeiros afastam a esteira da aeronave. O fogo, mesmo com a proximidade, não atingiu o avião.

No fim da madrugada, a Latam informou que os 159 passageiros do voo afetado já haviam desembarcado em Porto Alegre. CartaCapital questionou a companhia sobre as causas do incêndio, sobre a assistência oferecida aos passageiros e se algum tripulante ou funcionário precisou de atendimento médico. A Latam ainda não retornou. O espaço segue aberto.

A GRU Airport, que administra o terminal de Guarulhos, por sua vez, informou que não houve feridos e que as chamas interromperam a operação do aeroporto por menos de 10 minutos.

Artigo Anterior

Ministro irrita bolsonaristas ao cortar emendas de R$ 80 milhões de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Próximo Artigo

Abrindo a porta dos desesperados

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!