Estados Unidos desvendam estratégia para contra-atacar Irã e Hezbollah

O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, divulgou uma mensagem na rede social X, informando ao governo de Israel sobre novas medidas militares que reforçam o compromisso americano com a segurança israelense.

Ao conversar com o Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, Austin ressaltou a continuidade do apoio dos EUA às ameaças regionais, especialmente aquelas vindas do Irã e de grupos alinhados, como o Hizbollah.

“Hoje, conversei com o Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, para reafirmar o compromisso dos EUA com a defesa de Israel contra as ameaças representadas pelo Irã, pelo Hizbollah libanês e por outros grupos de milícias alinhadas com o Irã”, declarou Austin.

O secretário da Defesa também mencionou um incidente específico que reflete a tensão na região: o ataque de milícias alinhadas com o Irã contra forças americanas na Base Aérea de Al-Asad, no oeste do Iraque.

Essa ação foi classificada como uma escalada significativa no conflito, levando os Estados Unidos a adotar medidas para fortalecer sua postura militar na área em coordenação com Israel.

Confira!

Artigo Anterior

O Banco Central sinaliza que irá aumentar a taxa de juros básica

Próximo Artigo

Eluned Morgan assume cargo de liderança em País de Gales, quebrando barreira de gênero histórica

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!