O caos na final da Copa América, no domingo (14), não parou nos portões. Vídeos e fotos postados no X mostram uma escada rolante no Hard Rock Stadium em Miami Gardens que supostamente foi destruída por fãs, com vidros quebrados por toda parte e os corrimãos desabados na parte inferior.
Geo Milian, um repórter esportivo do sul da Flórida, postou fotos da cena, que ele descreveu como “bárbara e inaceitável!”
A vitória da Argentina por 1 a 0 sobre a Colômbia foi ofuscada pela loucura dos torcedores que atrasou o início do jogo, com multidões tão grandes tentando passar pelos portões com ou sem ingressos que, em determinado momento, os portões foram abertos para todos para evitar tumultos.
Alguns torcedores até tentaram entrar no estádio rastejando pelas aberturas.
O estádio ficou superlotado como resultado, e um torcedor postou no X que seus ingressos não foram verificados e que a atribuição de assentos não estava sendo aplicada.
Vídeos e fotos de antes do jogo mostram torcedores ensanguentados e alguns foram detidos pela polícia.
Em outro exemplo de desordem dentro do estádio, vários torcedores com camisas da Colômbia abriram um saco gigante de pipoca e despejaram tudo, criando uma grande bagunça.
“Estamos indignados com os eventos sem precedentes na final da Copa América [de domingo]”, disseram a prefeita de Miami-Dade, Daniella Levina Cava, e o diretor de segurança pública, James Reyes, em uma declaração conjunta.
“Vamos deixar claro: esta situação nunca deveria ter ocorrido e não pode acontecer novamente. Trabalharemos com a liderança do estádio para garantir que uma revisão completa dos eventos desta noite ocorra imediatamente para avaliar a cadeia completa de eventos, a fim de colocar em prática os protocolos e políticas necessários para todos os jogos futuros.”