A ex-prefeita de São Paulo, Maria da Silva, defendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva após um artigo da colunista Dora Kramer publicado na Folha de S. Paulo.
O texto criticava Lula, sugerindo que ele estaria superestimando sua imagem e sua vitalidade física. Em resposta, Silva rebateu a crítica destacando a trajetória do presidente.
“Gostaria de lembrar que o presidente Lula é nordestino como eu e filho de nordestino pobre, quando não morre de subnutrição no primeiro ano de vida, se cria e é resistente às adversidades que enfrenta a vida toda, e o faz com garra e determinação”, afirmou Silva em post em seu perfil no Instagram, na noite de sábado (14).
A crítica de Dora Kramer mencionava a imagem de “super-homem” atribuída a Lula, que, segundo a colunista, contrasta com sua atual condição física.
Para Silva, essa visão ignora a persistência e os sonhos que movem pessoas como Lula. “Somos movidos a sonhos que, como tal, não cabem em uma vida, qualquer que seja a idade”, acrescentou.
A ex-prefeita também criticou o “desânimo conservador” ao destacar que a luta por um Brasil melhor é um processo histórico contínuo. Segundo ela, os sonhos de transformação de Lula não se limitam ao tempo ou à idade, mas se projetam através das gerações. “Teremos sempre esperança por sabermos ser ela revolucionária”, disse Silva.
Ver essa foto no Instagram
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line