Equipe de Segurança do Governo Tarcísio Procura Identificar Motivos da Fuga de Sete Presos no Complexo Penitenciário de Butantã

A Secretaria de Administração Penitenciária do governo de São Paulo investiga a fuga de sete presos do Centro de Progressão Penitenciária do Butantã, localizado na zona oeste da capital paulista.

As fugas ocorreram no último sábado 13 e na segunda-feira 15, de acordo com a pasta. Até o momento, não houve qualquer captura, apesar de a Polícia Militar ter sido acionada.

Em nota, a SAP identificou “falha nos procedimentos de alguns funcionários” e destaca que “todas as providências de caráter criminal e disciplinar cabíveis serão aplicadas, após as apurações”.

A gestão estadual, liderada por Tarcísio de Freitas, afirma ter reforçado a segurança na unidade com patrulhas de Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária.

O CPP, instalado na Rodovia Raposo Tavares, é destinado a presos do regime semiaberto e tem uma área de 7,3 mil m². Segundo a SAP, a capacidade é para 1.412 pessoas, mas há 1.616 detentos.

Artigo Anterior

Banese afirma que não há planos para fechar agências ou privatizar instituição

Próximo Artigo

"Dom Pedro I, um precursor da instabilidade política no Brasil", afirma Zarattini

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!