O último Entrelinhas Vermelhas do ano, exibido na quinta-feira (26), apresenta uma retrospectiva de algumas das principais entrevistas exibidas desde sua estreia, em junho.
O programa, que se concentra em debater com personalidades de diferentes áreas temas candentes do Brasil e do mundo, encerra sua primeira temporada revisitando bate-papos que contribuíram para uma análise mais aprofundada dos acontecimentos do nosso tempo, a partir de um olhar voltado aos interesses da classe trabalhadora e da perspectiva socialista.
A próxima quinta-feira (2), a primeira de 2025, o Entrelinhas seguirá com a retrospectiva. O programa é exibido sempre nesse dia, a partir das 17h, no YouTube e Spotify.
O episódio desta semana apresenta os principais trechos de entrevista concedida pela ex-deputada do PCdoB, Perpétua Almeida, diretora de Sustentabilidade da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que fala sobre a nova indústria nacional.
Também compõe o episódio a conversa com o economista e doutorando pela UFMG, Diogo Santos, que discute a alta taxa de juros do país e a autonomia do Banco Central.
Outros temas abordados são a precarização do trabalho e a queda no índice de sindicalização no Brasil, analisados por José Dari Krein, economista, professor e pesquisador do Instituto de Economia da Unicamp, e por Nivaldo Santana, secretário de Relações Internacionais da CTB e secretário sindical do PCdoB.
Confira abaixo o primeiro episódio da retrospectiva.