Entidades travam queda de braço em eleição para Conselho do IBS, e disputa vai parar na Justiça

Duas entidades travam uma queda de braço em torno da eleição dos 27 representantes dos municípios no conselho superior do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços), criado pela reforma tributária para unificar o ICMS estadual e o ISS municipal e que vai controlar cerca de R$ 1 trilhão em receitas.

A disputa é marcada por acusações mútuas de desrespeito às regras e foi parar na Justiça. Na tarde deste sábado (12), o TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) concedeu uma liminar que, na prática, suspende por ora a realização do pleito, inicialmente marcado para os dias 23 a 25 de abril. O prazo para apresentar as chapas iria até as 18h da próxima segunda-feira (14).

A FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) ingressou com uma ação judicial alegando que o calendário foi fixado de forma unilateral pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), embora ambas as entidades componham a comissão eleitoral. O juiz Paulo Cerqueira Campos, da 11ª Vara Cível de Brasília, acolheu o pedido e suspendeu os efeitos das deliberações.

Fonte: Folha de SP

Leia mais em: https://tinyurl.com/3nhyrxev

Artigo Anterior

Deputados federais aproveitam brecha para empregar parentes em gabinetes; entenda

Próximo Artigo

São Paulo, Minas e mais quatro estados resistem a tributação progressiva de herança

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!