Lady Gaga: aliados de Bolsonaro não irão comparecer ao show da cantora americana neste sábado (3), em Copacabana, no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução

Aliados e auxiliares do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que marcaram presença no show de Madonna na Praia de Copacabana no ano passado, optaram por não comparecer à apresentação de Lady Gaga neste sábado (3) e decidiram “fugir” do evento, conforme informações da colunista Malu Gaspar, do Globo.

No evento de Madonna, em 2022, vários políticos ligados a Bolsonaro estavam presentes, incluindo o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), o ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência Fabio Wajngarten, o senador Jorge Seif (PL-SC) e o presidente do PL em Angra dos Reis, Renato Araújo, candidato derrotado à prefeitura do município em 2022.

No entanto, todos informaram que não estarão presentes no show de Lady Gaga, ícone da comunidade LGBTQIA+.

Oficialmente, nenhum dos políticos admite que a decisão foi motivada pelo medo de críticas do eleitorado conservador nas redes sociais. As justificativas apresentadas foram viagens já agendadas, recuperação de cirurgias, preferência por outros gêneros musicais e até mesmo desconhecimento do evento.

Nos bastidores, entretanto, fica claro que a repercussão negativa nas redes sociais, devido à presença deles na plateia de Madonna — que teve cenas eróticas, incluindo até simulação de sexo no palco — influenciou a decisão de evitar o show de Lady Gaga.

“A direita nos detonou”, disse um interlocutor de Bolsonaro em conversa reservada. “Só daria para ver a Lady Gaga desta vez com peruca e disfarce.”

Fábio Wajngarten (de óculos), advogado de Jair Bolsonaro, ao lado do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), na área VIP do show de Madonna, na praia de Copacabana, no ano passado. Foto: Reprodução

O que dizem os aliados de Bolsonaro

Um dos membros do time jurídico de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, afirmou que passará a noite de sábado em sua casa, em Maresias, no litoral paulista. “Nem sabia do show”, desconversou.

Renato Araújo, por sua vez, declarou que não vai ao evento porque não é fã de Lady Gaga. “E nem de Madonna. Naquela ocasião, eu estava acompanhando o Fabio Wajngarten. Eu curto sertanejo”, afirmou.

O governo do Rio informou que o governador bolsonarista Cláudio Castro estará viajando com sua esposa, Analine Castro, para comemorar o aniversário dela, que é neste domingo (4). Por “questões de segurança”, o destino não foi revelado.

O presidente do União Brasil, Antonio Rueda, justificou sua ausência dizendo que fez uma cirurgia no último domingo para a retirada de um cálculo renal de 4 milímetros. “Não vou, vou ficar quietinho em casa. Serão 10 dias de repouso, mas vou ver pela televisão. Ela é uma personalidade mundial, gosto muito”, afirmou.

O golpista Aécio Neves também comentou em tom irônico: “Ela (Lady Gaga) não me convidou, não.” Quando perguntado se Madonna o havia convidado no ano anterior, respondeu: “Insistentemente.”

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 02/05/2025