Apagão em São Paulo após fortes chuvas em outubro. Foto: Reprodução

A distribuidora de energia Enel está sendo criticada nas redes sociais após um novo apagão em São Paulo com as chuvas fortes desta sexta-feira. Segundo a empresa, cerca de 625 mil pessoas estão sem energia em todo o estado.

A Enel ainda afirmou que 28% de seus clientes estão sem luz em Mauá e Pirapora do Bom Jesus e 13,5% das pessoas estão no escuro em Itapecerica da Serra. Há relatos de moradores do bairro da Pompeia, na Zona Oeste da capital, de quedas de luz.

O novo apagão ocorre após uma crise em outubro que deixou pelo menos 2,1 milhões de clientes da distribuidora sem energia. A empresa levou uma multa de R$ 13,3 milhões do Procon-SP na ocasião e recebeu ameaças de perder seu contrato pelo governo de São Paulo e a Prefeitura da capital.

O apagão daquele mês durou cerca de seis dias e a Enel foi fortemente criticada. Temendo passar novamente muitos dias sem energia, usuários do Twitter têm criticado a distribuidora na plataforma.

Pessoas de diversas regiões do estado têm reclamado do “fracasso” da Enel, chamando a empresa de “incompetente” e pedindo o fim de seus serviços no estado. Alguns relatam que sequer conseguem contatar a empresa para pedir esclarecimentos.

O nome da Enel se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter após o novo apagão. Veja a repercussão:

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Last Update: 20/12/2024