Instaladas na quarta-feira (19), as comissões permanentes do Senado só devem iniciar os trabalhos em março, após o feriado de Carnaval. Com a eleição dos presidentes e vices-presidentes, no entanto, já é possível saber quais serão as prioridades de cada colegiado para 2025. Ao todo, foram instaladas 13 das 16 comissões da Casa.
Considerada a principal do Senado, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) pretende priorizar a votação da segunda parte da regulamentação da reforma tributária, o novo Código Eleitoral e a ampliação da isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5.000. A última proposta, contudo, ainda vai iniciar tramitação na Câmara dos Deputados.
“Tem algumas prioridades, a conclusão da reforma tributária, a aprovação do novo Código Eleitoral, que está com o senador Marcelo Castro. Espero que também possa vir o projeto de isenção do Imposto de Renda de R$ 5.000, além de outras matérias tantas, como a previdência dos militares”, disse ao R7, o presidente da CCJ, senador Otto Alencar (PSD-BA).
Fonte: R7
Leia mais em: https://tinyurl.com/5xs5dxp6