Encontro inesperado entre Cate Blanchett e Eduardo Leite

A atriz Cate Blanchett e o governador do RS Eduardo Leite – Foto: Reprodução

Por João Silva, em seu blog

Alguém alertou Cate Blanchett, antes do encontro da atriz com Eduardo Leite em Porto Alegre, de que ela iria conversar com o governador que, no primeiro ano no Palácio Piratini, determinou que sua base na Assembleia Legislativa sabotasse toda a legislação de proteção ambiental do Estado?

Teriam cometido com Cate Blanchett, uma celebridade mundial preocupada com as tragédias climáticas, a grosseria de não avisá-la de que conversaria com um sujeito que se nega a admitir que errou ao revogar leis ambientais para favorecer o agro e os destruidores de biomas e florestas?

Será que Cate Blanchett, que veio ver o drama dos flagelados, foi embora acreditando ter se encontrado com um governador preocupado com as questões ambientais?

Ninguém disse a ela que esse encontro seria o mesmo que um defensor da democracia procurar Bolsonaro para falar de liberdades no Brasil?

O que Leite pode ter dito a Cate Blanchett sobre sua atuação desastrosa em meio às tentativas de contenção dos danos da tragédia das cheias no Rio Grande do Sul?

Imagem aérea da enchente no RS – Foto: Divulgação

Leite contou que se negou a conversar com um grupo de cientistas que estudaram soluções para o Estado, a partir de iniciativa coordenada pela professora e pesquisadora Márcia Barbosa, que mais tarde seria eleita reitora da UFRGS?

O que Cate Blanchett pode ter aproveitado de um encontro com o cara que representa tudo o que existe de mais retrógrado no Estado e que sempre atuou politicamente com o suporte da extrema direita?

Como é que Cate Blanchett, que é embaixadora da ONU e viaja pelo mundo para ver a situação de refugiados, pode ter se encontrado com Eduardo Leite?

Qual é o sentido desse encontro? Alguém envolvido com a luta contra o negacionismo deve se encontrar com a maior autoridade do Estado, mesmo que essa autoridade seja cúmplice ativa dos negacionistas? Não tem sentido.

E a dúvida que fica é essa: também teriam levado Cate Blanchett a um encontro com Sebastião Melo, para que o prefeito contasse como destruiu o sistema de defesa da cidade?

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

Dois Anos de Reabilitação: Partido Trabalhista lança retrospectiva especial de encerramento do ano

Próximo Artigo

Após pressão de Israel, Vaticano retira Jesus com lenço palestino do nascimento do presépio

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!