
Na tarde desta segunda-feira (10), em Belo Horizonte, o influenciador Renato Trezoitão se reuniu com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O encontro teve grande repercussão na extrema-direita direita brasileira.
Trezoitão é uma figura influente na direita e se destaca pela delinquência. Defende o Bitcoin, ama o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, e critica Jair Bolsonaro, a quem chama de “frouxo” por não ter tomado medidas concretas além de discursos, favorecendo a esquerda.
Além disso, Trezoitão já relativizou a pedofilia e declarou que a Lei Áurea foi um erro que custou parte da propriedade privada dos antigos escravocratas.
Hey @nikolas_dm parabéns por tirar self com um cara que fala isso. Meu chapa não adianta fazer vídeo com 400 milhões de visualizações batendo na esquerda em pró da direita e depois ficar lado a lado com um lixo desses que vai contra TUDO QUE A DIREITA PREGA.Acorda caralho pic.twitter.com/DRCZ3Eoer5
— PIMPOLHO 🏳️🌈 1️⃣🥴3️⃣ 🏳️⚧️ (@Pimpolhodoceu) March 10, 2025
Nikolas Ferreira, um dos deputados mais votados do Brasil, se consolidou como uma das principais vozes do fascismo no Congresso. No encontro, ele reforçou sua defesa dos “valores tradicionais e de uma oposição forte ao governo”. Nos bastidores, cresce a especulação sobre sua ambição de concorrer à Presidência da República em 2026, o que tem mobilizado parte da base bolsonarista.
Também participaram do encontro o autor do livro Bitcoin Red Pill Alan Schramm, o empresário e economista da Bahia Leonardo Dias e o empresário baiano Danilo, conhecido como “O Herege”.
Nikolas Ferreira se encontra com Renato Trezoitão em Belo Horizonte
— Diário do Centro do Mundo (@dcmonline.bsky.social) March 11, 2025 at 9:22 AM
Além disso, no último sábado (8), Trezoitão participou de um evento em Belo Horizonte onde, ao final, os presentes pediram que ele fosse candidato a presidente em 2026.
“A postura do Nikolas foi completamente absurda. Não acho que seja uma postura digna, de alguém que se diz aliado do Presidente Bolsonaro, fazer foto e vídeo, aos risos, com duas pessoas que chamam o presidente de cadela, covarde e outros xingamentos baixos e vis. Qualquer um que convive nas redes sociais sabe quem são eles. Podem dizer que sou antiquado, mas não ando de sorriso e abraço com quem destrói a reputação de amigo meu”, escreveu o ex-secretário de Cultura de Bolsonaro Mário Frias.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line