A segunda etapa do encontro de comunicadoras e comunicadores do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Paulo foi realizada na última sexta-feira,12 de dezembro, na sede do diretório municipal, no centro.
O evento reuniu contou com a intermediação do secretário munic ipal de comunicação do diretório municipal Altair Bezerra conhecido como Taga; o secretário estadual de comunicação do PT-SP Rodrigo Mar; o presidente da Fundação Perseu Abramo e coordenador do Projeto Pode Espalhar Paulo Okamotto e a líder da Bancada do PT na Câmara Municipal de Vereadores Luna Zarattini.
O secretário nacional e comunicação do PT nacional Eden Valadares, que estava previsto no evento justificou sua ausência.
Foco na Base e nas Redes Sociais
Entre os principais temas debatidos, destacou-se a necessidade de aproximação e integração entre a Secretaria de Comunicação e os diretórios zonais da capital paulista.
Foi apresentada a proposta de um projeto focado em “espalhar” as iniciativas do partido e do governo federal diretamente nas bases.
Para isso, a reunião também abordou a importância de realizar um mapeamento detalhado das redes sociais dos diretórios, visando otimizar o alcance das mensagens.
Comunicação e Divulgação de Programas Federais
Um dos eixos centrais da discussão foi a estratégia de comunicação para espalhar os programas do Governo Federal na cidade de São Paulo.
O objetivo é garantir que a população tenha conhecimento sobre os benefícios e oportunidades oferecidos pela gestão do Presidente Lula.
Diversos programas foram citados como, por exemplo, foco da divulgação: Minha Casa Minha Vida, Pé de Meia, Expansão de Universidades Federais e Escolas Técnicas
O encontro reforçou o papel da comunicação como ferramenta essencial para conectar o trabalho do partido e do governo com a realidade da classe trabalhadora, utilizando a capilaridade dos diretórios zonais.
Redação do PT São Paulo