Encerramento do 14º BRICS Sindical em Brasília destaca criação de Secretariado Permanente com apoio da CTB

Chegou ao fim nesta quarta-feira o 14º Fórum Sindical dos BRICS, realizado em Brasília sob o lema “Fortalecendo a Cooperação do Sul Global por uma Governança mais Inclusiva e Sustentável”. O evento reuniu representantes das principais centrais sindicais dos países membros do bloco (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), além de nações parceiras, e foi marcado por importantes avanços rumo à institucionalização do movimento sindical no contexto do BRICS.

Um dos destaques do encontro foi a formalização da criação do Secretariado Permanente do BRICS Sindical, iniciativa amplamente celebrada pelas lideranças presentes. O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, compôs a mesa de debates responsável pela proposta e destacou a importância do novo órgão como ferramenta estratégica para ampliar a influência dos trabalhadores nas decisões de governança global.

A Declaração do 14º Fórum Sindical dos BRICS, trouxe uma série de posicionamentos políticos, sociais e econômicos voltados à construção de uma governança global mais justa, inclusiva e voltada ao desenvolvimento sustentável. Confira na íntegra!

Resolução_Fórum_Sindical_BRICS_2025

Artigo Anterior

Mudança no comando da Associação Mineira de Municípios será em clima tenso

Próximo Artigo

Projeto da anistia não vai entrar na pauta da próxima semana, diz Motta

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!