Empresa ligada a Marçal é suspensa por se passar por seguradora

A Superintendência de Seguros Privados decidiu suspender, nesta sexta-feira 14, os serviços prestados pela Loovi Seguros, empresa da qual o ex-candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) é investidor, por se apresentar como seguradora de veículos sem ter o registro para exercer a atividade.

O órgão vinculado ao Ministério da Fazenda analisou pedido da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, a Fenacor, que alegou que a empresa é uma representante e não uma seguradora e não está cadastrada na Susep. Ainda assim, atuava como se estivesse regularizada e vendia produtos que não está autorizada a comercializar. A informação é do jornal O Globo.

A empresa da qual Marçal é investidor, na verdade, se chama CW Technology Ltda. e usa o nome fantasia Loovy Technology. Por lei, segundo a Fenacor, ela não pode se identificar como seguradora sem estar credenciada pela Susep, mas é assim que a empresa se autoproclama nas redes sociais e em seu site.

Na prática, porém, a companhia revende seguros da LTI Seguros. As duas empresas pertencem a Quézide Nunes, sócio do ex-coach. Em sua decisão, a diretora da Susep Júlia Normande Lins afirma que a Loovy não cumpriu suas obrigações de informar claramente os consumidores sobre os riscos e responsabilidades dos serviços que fornece.

O despacho ainda ordena a remoção “de todo e qualquer material de comunicação de sua representante ou da seguradora” que afirme, “direta ou indiretamente”, que a Loovi é uma seguradora. Também delibera que a denúncia da Fenacor seja encaminhada à Coordenação Geral de Supervisão de Conduta da superintendência, o que pode abrir caminho para novas sanções.

Artigo Anterior

Influenciadora americana foge da Austrália após arrancar animal selvagem da mãe para fazer vídeo

Próximo Artigo

Sextou com Bemvindo Sequeira

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!