Avião Embraer E190 da TrueNoord, adquirido pela Titan Airways. Foto: Thomas Saunders/GBR.AVIATION

A companhia aérea britânica Titan Airways adquiriu seu primeiro jato regional Embraer E190 E1 para complementar sua frota atual de aeronaves Airbus — e já estuda a compra de mais unidades da fabricante brasileira.

A empresa recebeu o E190 com configuração de duas classes (nove assentos na executiva e 88 na econômica), mas pretende adaptá-lo para diferentes perfis de operação, incluindo uma versão 100% econômica com 100 lugares.

Em entrevista ao FlightGlobal, Mark Holt, diretor de contas da Titan, explicou que o E190 foi escolhido por ser “a aeronave ideal para preencher uma lacuna crescente no mercado regional”. Segundo ele, o jato brasileiro oferece “o desempenho, a eficiência e a flexibilidade que nossos clientes exigem para apoiar suas operações”.

Embraer marca presença no primeiro Bali Air Show - Ônibus & Transporte
Hangar da Embraer. Foto: Reprodução

O novo E-Jet da Titan, de registro G-POWX, será utilizado em voos fretados de menor capacidade. Atualmente, a companhia opera sete jatos Airbus de corredor único — três A321LR, dois A321 e dois A320.

O primeiro voo comercial do E190 ocorreu em 11 de julho. Dias depois, em 28 de julho, a aeronave ganhou destaque ao transportar a equipe campeã da Inglaterra na Eurocopa Feminina, da Suíça até o aeroporto London Southend.

Alex Harrington, diretor comercial da Titan, afirmou que o modelo da Embraer “é a aeronave perfeita” para voos charter e contratos de leasing com menor demanda, especialmente em aeroportos com restrições operacionais.

“Desde que a aeronave entrou em operação, observamos fortes reservas tanto de clientes de companhias aéreas quanto de charters, e já estamos analisando outras oportunidades para adicionar mais variantes de E-Jet”, destacou.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 02/08/2025