Emprego em alta: número de vagas aumenta 32% em julho, alcançando 188 mil oportunidades

A economia brasileira está demonstrando um crescimento acima das expectativas em 2024. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho (MT) revelaram que 188 mil novas vagas de emprego com carteira assinada foram criadas em julho, o que representa um aumento de 32,3% em relação ao mesmo mês do ano passado.

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, havia previsto que os resultados do Caged seriam “fortes” em julho. No acumulado do ano, o MT já contabilizou 1,49 milhão de novas oportunidades de emprego com carteira assinada no país, o que representa um aumento de 27,3% em relação ao mesmo período de 2023.

O Caged registrou 2,187 milhões de contratações e 1,999 milhão de demissões em julho. O setor de Serviços foi o que mais contribuiu para a melhora do mercado de trabalho, seguido da Indústria, Comércio, Construção Civil e Agropecuária.

Das 5 regiões brasileiras, o Sudeste foi a que mais ampliou as vagas formais de trabalho em julho, seguido do Sul, Nordeste e Centro Oeste.

O salário médio de admissão manteve-se em R$ 2.161,37 em julho, o que representa um aumento real em relação ao mesmo mês de 2023.

Efeito Lula

O presidente Lula se disse satisfeito com o balanço apresentado pelo Caged. “O trabalho vale a pena. Os empregos com carteira assinada seguem crescendo. Apenas nos primeiros sete meses de 2024, geramos mais empregos do que em todo 2023. Mais gente trabalhando é a certeza de comida na mesa e segurança para as famílias brasileiras, um presente e um futuro melhor. É o mais importante.”

O deputado federal Lindbergh Farias comemorou mais um resultado positivo da economia brasileira na gestão Lula 3. “O Brasil acaba de registrar a criação de 188 mil vagas em julho. O total até agora é de 1.429.214 vagas com carteira assinada em 2024. Efeito Lula!”

PTNacional, com Ministério do Trabalho

Leia mais:

O presidente Lula também compartilhou um tweet sobre o assunto, dizendo que “o trabalho vale a pena” e que “os empregos com carteira assinada seguem crescendo”.

Artigo Anterior

Em Minas Gerais, maioria da população culpa a Vale pelas consequências da catástrofe em Brumadinho

Próximo Artigo

Guilherme Boulos desiste de parceria com empresa após apresentação de Hino Nacional em versão não patriótica

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!