Embaixada do Brasil em Israel começa processo para identificar brasileiros que desejam sair do país

A representação diplomática brasileira em Tel Aviv anunciou nesta sexta-feira 20 o início dos trabalhos de mapeamento dos brasileiros interessados em abandonar o território israelense diante da escalada das hostilidades entre Israel e Irã.

Segundo dados Ministério das Relações Exteriores, cerca de 14 mil brasileiros residiam em solo israelense naquele período. Acontece que esse número é de 2023, sendo possível que tenha sofrido alterações significativas após as sucessivas operações de evacuação conduzidas pelo governo brasileiro desde o início dos confrontos envolvendo a administração de Benjamin Netanyahu contra o Hamas e o Hezbollah.

Embora a embaixada brasileira em Tel Aviv esclareça que ainda não existe um protocolo oficial estabelecido para uma possível missão de repatriação, os preparativos já estão em movimento.

A Força Aérea Brasileira (FAB) encaminhou documentação ao Congresso Nacional comunicando sua prontidão operacional para executar a missão, caso haja determinação do presidente Lula (PT).

Segundo informações da FAB, uma eventual autorização presidencial para a operação de repatriação demandaria a coordenação conjunta entre os ministérios das Relações Exteriores e da Defesa para viabilizar sua execução.

Artigo Anterior

Quem é Leanna Perry, mulher que agrediu brasileira por “ser gorda demais” em voo nos EUA

Próximo Artigo

Tirem as mão do Irã!

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!