Em resposta ao STF, Nunes defende muro na Cracolândia e diz que ele evita incidentes

Muro construído pela Prefeitura de São Paulo na Cracolândia. Foto: Reprodução

Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), o prefeito bolsonarista de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), defendeu a construção de um muro de concreto de 40 metros para separar a Cracolândia do fluxo de pedestres e veículos.

“A colocação dos gradis na rua dos Protestantes faz parte da estratégia adotada pela Prefeitura para facilitar o trabalho de abordagem dos profissionais da Saúde e da Assistência Social, permitindo maior proximidade, circulação e visualização dos usuários, sobretudo os mais vulneráveis”, afirmou Nunes.

O muro de 2,5 metros de altura fica na Rua General Couto Magalhães, região central da cidade, e o tema chegou ao STF após pedido de deputados do PSOL, que criticaram a construção e alegaram que ele promove exclusão social e dificulta a implementação de políticas públicas.

O bolsonarista Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo. Foto: Divulgação/Alesp

Nunes, no entanto, alegou ao Supremo que a estrutura favorece “a interlocução e o aumento da frequência das abordagens e o trabalho de convencimento dos usuários para as diferentes ofertas e alternativas de serviços públicos que visam a melhoria das condições de saúde e bem-estar daquelas pessoas”.

O prefeito ainda apresentou mapas e fotografias à Corte, e disse que a estrutura é necessária porque usuários de drogas estavam “comprometendo o trânsito de pedestres, moradores, trabalhadores do comércio da região, estudantes de escolas nas proximidades que usam as calçadas para ir e vir, além dos veículos”.

Em coletiva de imprensa nesta terça (21), Nunes afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, estaria sendo “usado politicamente” nesse tema. “O ministro deve ter uma série de ocupações, utilizar do tempo dele e cair numa armadilha dessas?”, questionou o prefeito.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

SP lidera lista de dez estados com mais mortes em ações policiais

Próximo Artigo

Estrangeiros apostam valor bilionário na bolsa brasileira

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!