Informações recentes dão conta que as forças de defesa russas continuam a neutralizar o avanço das tropas ucranianas em Kursk, região fronteiriça entre os dois países, alvo de incursão do exército de Kiev.
Especialistas apontam que a ofensiva lançada pelos ucranianos seria uma última tentativa de demonstrar aos aliados da aliança militar que a Ucrânia ainda tem força para lutar e derrotar o exército russo, o que é uma piada.
A realidade é que a propaganda pró-imperialista não resiste à verdade dos fatos, pois a Rússia e seu exército já recuperaram o controle da região invadida, repelindo o avanço das tropas ucranianas desmoralizadas.
As “democracias civilizadas” permanecem silenciadas diante da ilegal permanência de Zelensky à frente da presidência da Ucrânia, revelando a hipocrisia e o cinismo.
O ministério da Defesa russo informou que as tropas do país agiram com habilidade e eficiência, destruindo equipamentos e veículos de combate inimigos e impondo baixas aos combatentes ucranianos, com 5.137 soldados mortos desde o início do ataque.