Gérard Depardieu com cara de espanto, olhando pra câmera
O ator e cineasta Gérard Depardieu – Reprodução

No terceiro dia de julgamento por agressão sexual, Gérard Depardieu declarou ao Tribunal Penal de Paris que não considera colocar as mãos nas nádegas de alguém um ato de agressão sexual. A declaração foi feita nesta quarta-feira (26), conforme reportado pela agência Reuters.

O ator francês, de 76 anos, enfrenta acusações de agressão sexual contra duas mulheres em um set de filmagem em 2021. Durante o julgamento, o famoso minimizou as acusações, afirmando que algumas mulheres “se chocam facilmente”, mas negou ter cometido qualquer crime.

Depardieu nega acusações e minimiza ato

“Agressão sexual é algo mais sério do que isso… Mas uma mão nas nádegas de alguém, não é… (isso)”, declarou o ator ao responder sobre as acusações de uma das vítimas. Posteriormente, ele afirmou entender o significado do termo “agressão sexual”.

Depardieu ainda se defendeu dizendo: “Eu não toquei em suas nádegas, não toquei em seus seios, não fiz nada disso”.

Gérard Depardieu falando, sem olhar pra câmera, de preto
Gérard Depardieu – Reprodução

Testemunhas reforçam acusações

A segunda mulher que testemunhou contra o ator relatou que foi abusada sexualmente por ele. “Fiquei petrificada, fiquei chocada, não sabia o que dizer”, afirmou a jovem, que optou por não ter sua identidade revelada.

Segundo o código penal francês, qualquer toque nas nádegas de uma pessoa sem consentimento, por surpresa, coação ou ameaça, é considerado agressão sexual.

O julgamento segue em andamento, e o caso tem gerado grande repercussão na França e no mundo.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 26/03/2025