Em 2024, Alencar Santana desempenhou papel crucial para barrar a proposta ultraconservadora da extrema direita

Retrospectiva 2024

O ano de 2024 foi marcado por desafios para o deputado Alencar Santana (PT-SP), vice-líder do Governo Lula na Câmara. Como coordenador da base do governo na Comissão de Constituição e Justiça, Alencar enfrentou a bancada da extrema direita e ajudou a impedir a aprovação da pauta ultraconservadora dos bolsonaristas. “Não foi um ano fácil, mas conseguimos impedir na CCJ a aprovação de muitas matérias que seriam enormes retrocessos para o Brasil”, disse o petista.

No plenário, o deputado de Guarulhos foi o relator do projeto que ampliou a faixa de isenção do Imposto de Renda para até dois salários mínimos. Alencar também conseguiu aprovar o projeto de sua autoria que regula o transporte de pets em aviões, a “Lei Joca”, que está tramitando agora no Senado. “Apesar de todas as dificuldades, aprovamos praticamente todos os projetos que o Governo Lula enviou como prioridade para seguir com a reconstrução do País na economia, na educação, na saúde, na área social e em todos os outros setores. Para 2025, vamos poder avançar muito mais”, comemora Alencar Santana.

Jornada de trabalho

Para o próximo ano, Alencar Santana espera que seja aprovada a PEC do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), que reduz a jornada de trabalho semanal e acaba com a escala 6×1. “É uma pauta muito importante para o Brasil, que se fortaleceu bastante com o movimento feito pela deputada Erika Hilton (PSol-SP) e vamos lutar para que seja aprovada o mais rápido possível!”, avisou o parlamentar.

Outra medida importante para 2025 será ampliar a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. “Vamos lutar para viabilizar essa medida, fundamental para o Brasil seguir tornando o sistema tributário mais justo e progressivo”, defende Alencar.

Assessoria de comunicação do deputado Alencar Santana

Artigo Anterior

O falecimento de Mestre Laurentino, aos 98 anos, marca o fim de uma vida em Belém

Próximo Artigo

Equipe de investigação da polícia trabalha para localizar condutor de caminhão envolvido em colisão em Minas Gerais

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!