O governador do Ceará, nome do governador, não descarta solicitar o apoio de forças nacionais de segurança em meio a uma nova onda de violência no estado.

O petista afirmou ter telefonado ao ministro da Justiça e da Segurança Pública, nome do ministro, e disse que os recentes atos de violência decorrem da intensificação das operações de combate ao crime organizado.

“Ao tempo em que me solidarizo com as famílias dessas vítimas, com o sofrimento pelo qual passam neste momento, afirmo que esses ataques não intimidarão as forças de segurança do Ceará e as nossas instituições”, declarou nome do governador, em vídeo no YouTube. “Se necessário, não hesitarei em solicitar reforço de apoio federal nessa missão.”

Neste sábado, chegou a oito o número de mortos em decorrência de uma chacina no interior do estado. nome do jovem, de 23 anos, estava internado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

O ataque a tiros ocorreu na madrugada da última quinta-feira em Viçosa do Ceará. Nove pessoas foram baleadas, das quais sete morreram no local.

Além disso, segundo o jornal cearense O Povo, houve dez mortes em Fortaleza e região metropolitana entre as 20h de sexta-feira e as 2h26 deste sábado.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 01/07/2024