O dia 16 começou com a militância do 16 (PSTU) nas ruas, em portas de fábricas, escolas e universidades, apresentando suas candidaturas socialistas e revolucionárias para derrotar os bilionários capitalistas nas cidades e no Brasil.

As cidades atuais só funcionam para os bilionários capitalistas. É onde os negócios fluem. Controlam desde as empresas de transporte público às construtoras que atuam na especulação imobiliária, tomando conta das partes nobres da cidade e despejando os trabalhadores pobres para longe.

O foco das candidaturas do PSTU nesta eleição é mostrar como, para ter uma cidade a serviço dos trabalhadores, é preciso derrotar os bilionários capitalistas e não governar em aliança com eles. Se são os trabalhadores e trabalhadoras que produzem toda as riquezas na cidade, por que esta riqueza não pode ser usada e controlada por eles e elas próprios?

Evidente que pode. Mas, para isso, seria preciso tirar o dinheiro desses bilionários, que, só por serem acionistas e donos dos grandes monopólios capitalistas, controlam a economia e também a política das cidades e do país.

1º dia de campanha

Veja como está sendo o primeiro dia de campanha do PSTU em todo o Brasil:

SÃO PAULO (SP)

Na capital paulista, o dia começou com panfletagem na fábrica fábrica MWM, localizada na Zona Sul, que recentemente os operários e operárias realizaram uma forte greve. A atividade contou com a presença de Altino Prazeres, candidato do PSTU a prefeito de São Paulo, e o candidato a vereador Professor Lucas.

Silvana Garcia, candidata a vice-prefeita, participou de panfletagem na Estação do Metrô — Mendes Natal, também na Zona Sul.

Militantes do PSTU da região do centro de São Paulo realizaram panfletagem no bairro do Brás, na ETEC Carlos Campos e na agência da Caixa Econômica Federal do Largo da Concórdia.

Na Zona Leste, a militância do PSTU realizou panfletagem na Estação do Metrô — Guilhermina.

A Professora Flávia, candidata a vereadora, participou com a militância do PSTU de uma panfletagem no bairro da Brasilândia, na Zona Norte.

À noite, às 18h30, acontecerá o lançamento da Campanha Coletiva da Juventude Rebeldia — “Romper o Poder Capitalista”, na Sede Centro (Rua Abolição, 177, Bela Vista).

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

Na principal cidade operária do Vale do Paraíba, além das agendas dos candidatos a vereadores, três grandes atividades estão sendo realizadas no dia de hoje com a participação do Toninho, candidato a prefeito do PSTU, e da Janaina, candidata a vice-prefeita. Às 9h, na Praça Afonso Pena, no centro da cidade. Às 14h, panfletagem na TI Automotive. Às 18h, plenária com apoiadores no Sindicato dos Químicos.

RIO DE JANEIRO (RJ)

As candidaturas e a militância do PSTU realizaram, logo cedo, uma panfletagem no Centro de Pesquisas da Petrobrás (Cenpes).

Panfletagem no Cenpes/Petrobrás

Ao meio-dia, acontece panfletagem Edisen (Edifício Sede da Petrobrás), na Av. Henrique Valadares. Às 17h30, caminhada da Boulevard 28 de Setembro até a UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

SALVADOR (BA)

Victor Marinho, candidato a prefeito pelo PSTU, às 9h, concedeu entrevista à CBN FM 1000.7 (veja aqui). À noite, às 22h, concede entrevista ao vivo à BandNews TV.

Victor Marinho em entrevista na rádio CBN Salvador

FORTALEZA (CE)

O pontapé inicial na campanha do PSTU em Fortaleza, capital do Ceará, foi logo cedo com uma panfletagem para nas obras da construção civil, em diálogo com as operárias e operários. Em seguida, aconteceu um bandeiraço e panfletagem na Praça da Estação, no centro da cidade. As atividades contaram com a presença de Zé Batista e Malu, candidato a prefeito e vice-prefeita.

CURITIBA (PR)

Na capital paranaense, o candidato a prefeito Samuel de Mattos participou de uma panfletagem, acompanhado pela militância do PSTU, no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) — Rebouças dos Correios.

Samuel de Mattos realiza panfletagem no CDD-Rebouças dos Correios

 

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 16/08/2024