O Debate Político volta ao ar nesta terça-feira para discutir a nova ofensiva do bilionário Elon Musk, proprietário da rede social X, antiga Twitter, contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

As análises ficam com o jornalista Luis Nassif, do Jornal GGN; e com o cientista político Claudio Couto, do canal do YouTube e podcast Fora Da Política Não Há Salvação. A condução do programa é do redator-chefe da CartaCapital, Sergio Lirio.

Após reportagens da Folha de São Paulo revelarem conversas entre assessores do gabinete de Moraes, no TSE e no STF, Musk anunciou o encerramento das operações de sua rede no Brasil. A rede já havia descumprido decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes, o que resultaria em novas multas e a possível prisão da responsável pela empresa no Brasil.

Enquanto isso, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, reagiu à decisão do Supremo de suspender as chamadas “Emendas Pix” do orçamento secreto, e desengavetou a discussão sobre uma PEC que poderá permitir ao Congresso sustar decisões do STF.

Veja também: começa oficialmente a campanha eleitoral de 2024. Em São Paulo, Pablo Marçal, do PRTB, ganha espaço após ataques baixos contra Guilherme Boulos e Tabata Amaral – o Ministério Público Eleitoral, por sua vez, pediu a suspensão da candidatura do coach por abuso de poder econômico. A suspeita é que Marçal esteja turbinando a própria audiência nas redes sociais com impulsionamento irregular de publicações, omitindo o dinheiro utilizado para isso – uma conduta vedada pela legislação eleitoral.

Assista ao vivo:

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 20/08/2024