O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta segunda-feira 1º que se vê como sucessor do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível e em prisão domiciliar. Segundo o ‘filho 02’, ele poderia sair como candidato ao Palácio do Planalto “em caso de necessidade”.

Eduardo ainda voltou a diminuir a possibilidade de uma candidatura do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) à Presidência se endossada pelo bolsonarismo. “O perfil do Tarcísio realmente não é de combate ao establishment (…) é um bom gestor? é, mas a nossa base espera outra coisa da gente“, disse em entrevista ao canal Claudio Dantas no Youtube.

“Na impossibilidade de Jair Bolsonaro, eu quero levar adiante a voz da direita. A gente já tem a chancela do sobrenome Bolsonaro, a experiência no Parlamento, experiência internacional”, defendeu Eduardo.

O filho do ex-presidente e o governador têm protagonizado brigas públicas pelo espólio eleitoral de Bolsonaro, que vê sua possibilidade de concorrer em 2026 cada vez menor. Na escalada de tensão, Eduardo chegou a dizer que sairia do PL caso Tarcísio migrasse para disputar o Planalto pela legenda.

Apesar de tentar concentrar o eleitorado em uma possível candidatura, Eduardo afirmou que o eleitor tem o direito de decidir entre outros nomes da direita, como Ronaldo Caiado (União), governador de Goiás, e Ratinho Júnior (PSD), do Paraná.

“São pessoas mais do centro, centro-direita ou as vezes até do centro um pouquinho para a esquerda, quando a gente fala destes outros candidatos, eu não vejo qual é o prejuízo para o eleitor se ele tiver todas essas pessoas concorrendo. Deixa o eleitor decidir”, completou.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 01/09/2025