Eduardo Leite diz que ainda sonha em ser presidente

Eduardo Leite: “Aspiro e tenho disposição para candidatura presidencial”.

Governador do Rio Grande do Sul deixou o PSDB após 24 anos e coloca concorrer ao Senado como plano B.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, manifestou vontade de concorrer à Presidência da República, após se filiar ao PSD em cerimônia realizada em São Paulo.

“Aspiro e tenho disposição para liderar uma candidatura presidencial. Se entenderem que há na minha pessoa a possibilidade de liderar esse projeto, digo a todos: não apenas não tenho medo, como tenho vontade, disposição, apetite e desejo”, declarou.

“É para pensar o Brasil, para termos um projeto de superação de uma polarização que cria divergências. Da mesma forma como me proponho a ajudar a construir esse projeto, me disponho a liderá-lo também, se assim for o entendimento, com muita responsabilidade”, acrescentou.

O governador também não descartou a possibilidade de disputar uma vaga no Senado Federal, como alternativa à candidatura presidencial.

“Se não for à Presidência, o Senado é um cenário considerável, sim, porque também observamos a importância do Congresso Nacional nos rumos do país”, afirmou.

No evento, o presidente do partido, Gilberto Kassab, disse que Eduardo Leite e o governador do Paraná, Ratinho Júnior, seriam bons candidatos à Presidência da República.

“Nós devemos ter um esforço para ter uma candidatura própria. O que aumenta muito a chance disso é que temos dois bons candidatos. O Eduardo e o Ratinho são duas pessoas que qualquer partido teria o privilégio de ter como filiados”, concluiu.

Artigo Anterior

Gaza será campo de concentração, declara Netanyahu

Próximo Artigo

Trump avalia suspender habeas corpus nos EUA para endurecer política migratória

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!