O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro se reúne na Casa Branca com Donald Trump, nesta quarta-feira (3), enquanto em Brasília o advogado Celso Villardi apresenta a defesa de seu pai, Jair Bolsonaro (PL), no processo que o acusa de tentativa de golpe em 2022. A informação é do colunista Lauro Jardim, no O Globo.

Eduardo, que atualmente sob investigação no STF por suposta interferência externa, tenta convencer Trump a pressionar o Judiciário e o governo brasileiro, medida que já motivou tarifas de 50% sobre produtos brasileiros e sanções bancárias ao ministro Alexandre de Moraes.
Nesta semana, o filho de Bolsonaro admitiu que as taxas não eram seu “plano original”, mas disse confiar plenamente na atuação de Trump: “Eu confio nele, na estratégia dele”, afirmou em entrevista online. “Fico muito feliz que a gente conseguiu atrair a atenção dele”, acrescentou.
Vale ressaltar que a articulação de Eduardo levanta questionamentos sobre o papel de atores externos em processos judiciais nacionais.