
A crise interna na direita brasileira ganhou novo capítulo nesta terça-feira (15), quando o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou uma crítica direta ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em seu perfil no X (antigo Twitter).
Na publicação, Eduardo escreveu: “Prezado governador Tarcísio, se você estivesse olhando para qualquer parte da nossa indústria ou comércio, estaria defendendo o fim do regime de exceção que irá destruir a economia brasileira e nossas liberdades. Mas como, para você, a subserviência servil às elites é sinônimo de defender os interesses nacionais, não espero que entenda”.
A declaração ocorreu após o deputado se dizer “desrespeitado” com a atuação de Tarcísio de não apoiar o tarifaço de Donald Trump ao Brasil.
Prezado governador @tarcisiogdf, se você estivesse olhando para qualquer parte da nossa indústria ou comércio estaria defendendo o fim do regime de exceção que irá destruir a economia brasileira e nossas liberdades.
Mas como, para você, a subserviência servil as elites é… pic.twitter.com/qyV8zGrLXd
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 15, 2025
Tarcísio, por sua vez, reagiu com tom diplomático. À CNN, afirmou: “Sem problemas. Neste momento, estou olhando para São Paulo, para o seu setor industrial, para sua indústria aeronáutica, de máquinas e equipamentos, para o nosso agronegócio, para nossos empreendedores e trabalhadores”.