Nesta segunda-feira (15), ocorrerá uma edição mais que especial do Kombicast, o programa de podcast dos militantes do Partido da Causa Operária (PCO). Pela primeira vez, o programa receberá dois convidados. Nada mais justo: eles irão discutir um dos grandes eventos da década: a tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump.
O republicano foi atingido por um tiro disparado a uma distância de 120 metros no último sábado (13). Por sorte, o tiro apenas atingiu parte de sua orelha direita. Trump caiu no chão e depois saiu escoltado por agentes do Serviço Secreto, erguindo o punho para cima e demonstrando estar disposto a continuar a luta contra seus adversários.
Para discutir o caso, o Kombicast receberá o Comandante Robinson Farinazzo, especialista em assuntos militares, e Vitor Hirsch, instrutor de armamento e tiro formado na Academia da Força Aérea e credenciado pela Polícia Federal, militar da reserva e atleta recordista de tiro. O acontecimento ainda é envolto de muito mistério e deverá aprofundar ainda mais a polarização em um país que já se encontra em uma crise política extraordinária.
Até agora, a identificação do suspeito de ter realizado os disparos não serviu para explicar propriamente o que aconteceu. Trata-se de um jovem de 20 anos, filiado ao Partido Republicano, mas que também já doou para o Partido Democrata. Thomas Crook acabou sendo executado pouco depois de supostamente atentar contra a vida de Donald Trump.
Muitas perguntas permanecem no ar. Teria havido algum mandante? O atentado foi orquestrado pelos serviços de inteligência norte-americanos? O objetivo era de fato matar Donald Trump? O atentado alcançou os objetivos daqueles que o planejaram? Como reagirá a base de Trump? Como reagirá a base do Partido Democrata? Como isso tudo influenciará nas eleições presidenciais, que ocorrerão no final do ano?
Para essas e outras respostas, não perca o próximo episódio do KombiCast. O programa irá ao ar às 19h, na Causa Operária TV.