Boato – A brasileira que gravou um vídeo com Trump no McDonalds durante campanha eleitoral foi deportada dos EUA para o Brasil.

Análise

Depois da polêmica causada pela primeira deportação de brasileiros da “era Trump” (com brasileiros algemados em um avião que teve problemas no sistema de ar-condicionad0), começou a circular uma informação relacionada à uma brasileira que se tornou conhecida após gravar um vídeo com Donald Trump durante a campanha eleitoral em 2024

Segundo algumas mensagens, ela teria sido incluída na primeira leva de brasileiros deportados dos Estados Unidos em janeiro de 2025. As mensagens são compartilhadas em várias versões, com tons jocosos e críticas à sua interação com Trump. Confira algumas versões do texto do boato abaixo:

Versão 1: Lembram dela? Naiara q foi p/ os EUA e pediu p/ Trump não deixar os EUA virar um Brasil, seu país de origem —. Foi deportada!!! na 1ª leva dos 158 brasileiros hj Gadaaa!!! babaca se f*** Versão 2: Naiara uma brasileira que interagiu com Trump na campanha foi deportada na primeira leva “não deixe o estados unidos virar o Brasil meu país natal ” disse nojrbrasil lozano10brasil Naiara Versão 3: Brasileira que pede para Trump não deixar os EUA igual ao Brasil é deportada Versão 4: BRASILEIRA QUE PEDIU PRA DONALD TRUMP NÃO DEIXAR OS EUA FICAR IGUAL AO BRASIL É DEPORTADA COM MÃOS E PÉS SOBRE ALGENAS E CORRENTES,.

Checagem

A alegação está sendo amplamente divulgada em grupos de redes sociais, mas não procede. Vamos responder às seguintes perguntas relacionadas ao caso para entender a veracidade do conteúdo. 1) Qual é o contexto da história citada na internet? 2) Quem é a brasileira que gravou um vídeo com Trump no McDonalds? 3) Nayara, a brasileira que gravou um vídeo no McDonalds com Trump, foi deportada?

Qual é o contexto da história citada na internet?

O contexto do boato surgiu após a repercussão de um vídeo no qual a brasileira Nayara Andrejczyk encontrou Donald Trump em um McDonald’s durante a campanha eleitoral de 2024. No vídeo, ela pede para que Trump “não permita que os EUA se tornem como o Brasil”. O vídeo viralizou rapidamente, e Nayara tornou-se uma figura pública nas redes sociais por sua interação com o ex-presidente.

Paralelamente, um voo recente da Força Aérea Brasileira trouxe 158 brasileiros deportados dos Estados Unidos para Belo Horizonte, após um avião enviada pelos EUA apresentar problemas e os imigrantes relatarem maus tratos. Essa coincidência cronológica parece ter sido usada como base para a criação do boato envolvendo Nayara.

Quem é a brasileira que gravou um vídeo com Trump no McDonalds?

Como falamos, se trata de Nayara Andrejczyk. Ela é baiana de Vitória da Conquista e trabalha, de acordo com suas redes sociais, como instrutora de tiro e é uma apoiadora ferrenha de Donald Trump. Tanto que acabou se encontrando com o agora presidente dos EUA em um evento de campanha na Filadélfia.

Nayara, a brasileira que gravou um vídeo no McDonalds com Trump, foi deportada?

Não, ela não foi deportada. Após o surgimento do boato, ela utilizou suas redes sociais para desmentir a informação. Ela publicou um vídeo e uma mensagem ironizando a situação e esclarecendo que continua vivendo legalmente nos Estados Unidos (falando inclusive que não neva no Brasil). O vídeo pode ser visto neste link. Além disso, Nayara aproveitou para reafirmar que seu visto e sua situação migratória estão regulares. Outra publicação de Nayara, dessa vez em uma live na rede social, também nega a deportação.

Conclusão

A alegação de que a brasileira Nayara Andrejczyk, que gravou um vídeo com Trump durante a campanha eleitoral, foi deportada para o Brasil é falsa. Ela continua vivendo nos Estados Unidos legalmente e já desmentiu a fake news em suas redes sociais.

Fake news ❌

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)

Categorized in:

Anti Fake News,

Last Update: 26/01/2025