Dupla de artistas apresenta oficina de forró inclusiva e gratuita para comunidade LGBTQIAPN+ no Centro Cultural São Paulo

São Paulo – O Centro Cultural São Paulo (CCSP) está com inscrições abertas para um curso de forró voltado ao público LGBTQIAPN+. As aulas são oferecidas gratuitamente todas as terças-feiras, a partir das 19h30, no espaço localizado na rua Vergueiro, ao lado da estação de Metrô homônima da Linha 1-Azul. O curso teve início no dia 16 de julho e vem sendo realizado pelo grupo Forró Rainbow, idealizado pelos professores de dança Ricardo Vilas Boas e Raiane Félix.

Vilas Boas dá aulas de dança de salão há mais de 10 anos. E Raiane está na dança há 3 anos. Segundo eles, o objetivo do curso, ao ter a população LGBTQIAPN+ como principal público-alvo, é “celebrar a diversidade através da dança”. Assim como garantir inclusão e acolhimento, empoderamento, quebra de estereótipos, fortalecimento de relações sociais e conscientização, bem como o combate à discriminação.

“O forró, apesar de ser um espaço acolhedor, ainda não conta com esse público. Eles não se sentem tão acolhidos porque ainda é um ambiente composto por (mais pessoas) heterossexuais”, explica a professora. “Estamos empolgados em oferecer aulas de forró inclusivas e acolhedoras para todos os amantes do forró, independentemente de sua orientação sexual, identidade de gênero ou habilidade de dança”, completa ela.

Sobre o curso do Forró Rainbow

A dupla de dançarinos foi contemplada pela 4ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Forró para realização do curso no CCSP. A iniciativa promovida pela secretaria municipal de Cultura é regulamentada em decreto desde 2019 e visa reconhecer a contribuição e importância do ritmo para a capital paulista. Originário de Pernambuco, o forró é reconhecido desde 2021 como patrimônio cultural imaterial do Brasil pela Unesco.

Serviço:

  • Forró Rainbow – aulas de forró para todes!
  • Onde: Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1.000, ao lado da Estação Vergueiro, Linha 1-Azul do Metrô
  • Quando: às terças-feiras, das 19h30 às 21h
  • Valor: gratuito

O formulário de inscrição está disponível aqui.

Leia também:

Artigo Anterior

Mais de 490 cidadãos mexicanos buscam abrigo na Guatemala em decorrência da escalada da violência relacionada ao tráfico de drogas em Chiapas

Próximo Artigo

Metrô de BH lança segunda linha em operação

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!