Duas crianças morreram após um ataque com faca no noroeste da Inglaterra, informou a polícia, acrescentando que eles prenderam um homem de 17 anos por suspeita de assassinato e tentativa de homicídio.

Outras nove pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas, seis delas em estado grave, no ataque a uma oficina de ioga e dança com tema de Taylor Swift na cidade de Southport, perto de Liverpool, na segunda-feira.

A polícia disse que apreendeu uma faca do suspeito após ser chamada a uma propriedade em Southport às 11:50 am (10:50 GMT). Eles acrescentaram que o motivo por trás do incidente não estava claro.

O Serviço de Ambulâncias do Noroeste (NWAS) disse que “despachou 13 ambulâncias junto com recursos especializados” e levou pacientes para o Hospital Infantil Alder Hey, o Hospital Universitário Aintree e o Hospital Southport e Formby.

O Hospital Infantil Alder Hey disse que seu departamento de emergência estava extremamente movimentado, pedindo aos pais que trouxessem seus filhos apenas em caso de urgência.

O Serviço de Ambulância do Noroeste diz que estava tratando pelo menos oito pessoas com ferimentos de faca após um suposto ataque perto da Hart Street em Southport, Inglaterra

Enquanto isso, as autoridades policiais restringiram os voos para Southport e isolaram o local onde o incidente ocorreu.

O empresário local Colin Parry, uma das pessoas que chamou a polícia, disse à agência de notícias doméstica Press Association que acreditava que várias “garotas jovens” haviam sido esfaqueadas.

“As mães estão vindo aqui agora e gritando. É como uma cena de filme de terror”, disse Parry à agência de notícias UK PA.

“É como algo da América, não como a ensolarada Southport”, acrescentou ele, observando que a polícia já capturou o suspeito.

O primeiro-ministro britânico Keir Starmer, a secretária do Interior Yvette Cooper e o prefeito de Liverpool Steve Rotheram expressaram sua preocupação e disseram que estão monitorando a situação de perto.

Starmer disse que o incidente foi “horrível e profundamente chocante”.

“Meus pensamentos estão com todos os afetados. Gostaria de agradecer à polícia e aos serviços de emergência por sua resposta rápida. Estou sendo mantido atualizado conforme a situação se desenvolve”, ele acrescentou no X.

Tradução: “Notícias horríveis e profundamente chocantes vindas de Southport. Meus pensamentos estão com todos os afetados. Gostaria de agradecer à polícia e aos serviços de emergência pela sua resposta rápida. Estou sendo mantido atualizado conforme a situação evolui“, escreveu Keir Starmer no X.

Incidentes de crimes com facas se tornaram cada vez mais comuns na Inglaterra e no País de Gales nos últimos anos. De acordo com o Home Office, nos 12 meses até dezembro de 2023, cerca de 14.577 delitos foram registrados.

Antes de vencer as eleições gerais em julho, Starmer prometeu combater o crime com faca no Reino Unido e disse que seria “uma prioridade absoluta”.

No discurso do Rei em julho, o governo de Starmer apresentou um novo projeto de lei sobre crimes para o país que também busca reprimir a venda de espadas ninja e samurais, em um esforço para combater crimes com facas.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 29/07/2024