Dividir palanque com o presidente Lula é uma dificuldade para a oposição

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas é um dos poucos governadores da oposição que arrisca dividir o mesmo palanque com o presidente Lula. A claque petista e o próprio presidente, têm sido implacáveis com os adversários e não foi diferente nesta quinta-feira, quando foi assinado o projeto do túnel Santos/Guarujá. Tarcísio, que é bolsonarista ouviu de Lula acrítica a Jair Bolsonaro, ao dizer que “tem presidente que utiliza o BNDES para fazer política contra adversário”.

Para amenizar o clima, o petista afirmou que a fotografia tirada na cerimônia poderia marcar um novo momento para o Brasil e disse que Tarcísio que ele está “fazendo história” com as parcerias que estão construindo.

Lula destacou que “não fomos eleitos para brigar, fomos eleitos para compartilhar nosso esforço e fazer com que o povo sinta prazer em ser governado por alguém preocupado com ele”. Mas analistas políticos acreditam que Lula só fez a crítica porque estava em um evento fechado, com a plateia formada por aliados, porque a região é formada por eleitores de Jair Bolsonaro e se a cerimônia fosse aberta, o resultado das suas críticas poderia ter sido outro.

Artigo Anterior

Nota de solidariedade ao deputado Leonardo Monteiro

Próximo Artigo

Projeto de Alice Portugal reconhece o Carnaval de Salvador como Manifestação Cultural Nacional

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!