Discurso de Tarcísio na Paulista causa irritação entre bolsonaristas; entenda

Tarcísio de Freitas discursa ao lado de Jair Bolsonaro durante ato na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo (27) – Foto: Reprodução

O discurso do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante o ato bolsonarista na Avenida Paulista, no último domingo (27), gerou insatisfação entre aliados e membros da própria família do ex-presidente.

Embora tenha feito críticas ao PT e ao governo Lula, sua fala, segundo informações da colunista Bela Megale, do Globo, teria sido vista como calculada demais para agradar a base bolsonarista.

O principal ponto de desconforto foi a ausência de críticas ao ministro Alexandre de Moraes e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaristas esperavam ataques diretos ao Judiciário, o que não ocorreu. Para eles, ao evitar embates com o STF, Tarcísio tenta manter a imagem de equilíbrio institucional, mesmo buscando a base do bolsonarismo para projetar sua candidatura nacional.

“O Brasil não aguenta mais a desfaçatez, o gasto desenfreado, a corrupção. O Brasil não aguenta mais o governo gastador. Quem paga essa conta dos juros altos são vocês. O Brasil não aguenta mais aumento de imposto, não aguenta mais o PT”, afirmou Tarcísio durante o discurso.

Para analistas políticos, o governador evita se vincular a uma agenda que pode tornar Bolsonaro inelegível e, ao mesmo tempo, pavimenta seu próprio caminho ao Planalto.

Apesar do coro de “volta, Bolsonaro” puxado por Tarcísio durante o evento, aliados do ex-presidente enxergam nisso um gesto estratégico.

Artigo Anterior

Família de Juliana Marins denuncia abandono no traslado

Próximo Artigo

Inscrições para concorrer às bolsas do Prouni começam nesta segunda

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!